Na tarde desta quinta-feira, (18), aconteceu a 4ª oitiva da Comissão Especial de Estudos que acompanha o processo de implementação da UPA do Complexo Ribeirão Verde. O encontro contou com a presença do vereador Sergio Zerbinato (PSDB), presidente da Comissão e do vereador Matheus Moreno (MDB); além do chefe da Divisão de Manutenção e Saúde, João Paulo Lula, e o engenheiro civil, Igor Martins de Magalhães, representantes da Secretaria da Saúde.
Na pauta do encontro estava o cronograma da obra da UPA do Complexo Ribeirão Verde, tema que tem gerado apreensão entre os munícipes. Diante disso, a Comissão convocou os representantes da Secretaria da Saúde para esclarecer as dúvidas da população.
João Paulo informou que a obra teve início no final do mês de março, precisamente no dia 25, e está programada para ser concluída em um prazo de 12 meses. Ele ressaltou que não há qualquer possibilidade de interrupção do contrato e que a obra está dentro do cronograma previsto.
Além disso, Magalhães detalhou que o cronograma específico da UPA está dividido em 19 etapas de execução, com metas mensais a serem cumpridas. Essa segmentação visa garantir o acompanhamento e controle do progresso da obra, assegurando sua conclusão dentro do prazo estabelecido.
O vereador Zerbinato enfatizou a importância da UPA para a comunidade local, especialmente para os moradores do entorno do bairro. Ele ressaltou a necessidade da entrega dessa unidade de saúde para atender às demandas da população e garantir acesso a serviços de qualidade, promovendo assim o bem-estar e a segurança dos cidadãos da região.
Texto: Isabella Capuzzo - estagiária | Foto: Thaisa Coroado